Se a sua vontade é fazer uma mamoplastia de aumento, certamente existem muitas dúvidas sobre este procedimento, certo?
Por isso, neste blogpost, preparamos um conteúdo esclarecendo curiosidades sobre como essa cirurgia é feita, qual o tempo de recuperação, cuidados pós-cirúrgico e muito mais.
Continue lendo esse blog para descobrir.
Essa cirurgia para aumentar os seios nada mais é do que um implante de prótese mamária, deixando as mamas simétricas e aumentando o volume.
Além disso, serve ainda para deixar os seios no tamanho que a paciente deseja, desde que isso seja adequado ao seu corpo e todas essas questões serão pontuadas com o especialista antes da cirurgia.
A mamoplastia de aumento é realizada com anestesia que pode ser local, com sedação, peridural ou geral e, é importante que você fique tranquila quanto a essa situação, pois o médico explicará todo o processo antes da data marcada, para que todos os procedimentos sejam tomados e que você tenha ciência do que acontecerá.
Durante a realização da cirurgia, é feito um pequeno corte nos dois seios em torno da aréola, na parte inferior da mama, ou mesmo na axila, por onde se introduz o silicone.
Esse procedimento pode ser puramente estético, indicado para mulheres que possuem os seios muito pequenos e desejam aumentar.
A mamoplastia de aumento também pode ser realizada quando às mulheres notam alguma redução no tamanho ou perdeu muito peso, ou por alguma razão apresentam tamanhos de seios diferentes.
A cirurgia para aumento das mamas também é indicada para casos de reconstrução da mama em casos de perda total ou parcial.
Existem variedades de formas, texturas e perfis de próteses que podem ser implantadas nessa cirurgia.
A medida e escolha correta do tipo de prótese será definida juntamente com o cirurgião plástico, de acordo com o contorno corporal de cada paciente, estilo de vida, quantidade de tecido mamário, entre outras adequações.
O tempo de cada mamoplastia de aumento depende do caso da paciente, mas a duração do procedimento é de mais ou menos uma hora.
Durante as conversas com o especialista todas as questões relacionadas ao tempo da cirurgia serão esclarecidos.
É normal que após a mamoplastia de aumento, a paciente sinta alguns desconfortos como dor leve e inchaço na parte operada e diminuição da sensibilidade, por exemplo.
Por isso, é recomendado o uso de sutiã ortopédico e um tempo para repouso, a ser estipulado pelo seu médico cirurgião.
Como todo processo cirúrgico, há o processo de cicatrização, mas no caso do procedimento para o aumento dos seios, a cicatriz desaparece lentamente, mas isso leva um tempo, podendo chegar a até dois anos para clarear. O médico irá receitar pomadas e medicamentos que irão auxiliar no pós-operatório.
Se você ainda tem dúvidas sobre a mamoplastia de aumento, procure um cirurgião plástico, agende sua consulta, entenda o procedimento por completo e tenha uma aparência mais saudável, com um tamanho mais confortável para você.