Blefaroplastia inferior: o que é e quando fazer?

As pálpebras estão com excesso de pele? Você conhece a cirurgia plástica que resolve este problema? A Blefaroplastia é a cirurgia que consiste na retirada do excesso de pele das pálpebras, além de colaborar para o correto posicionamento delas, removendo assim rugas que podem te levar a uma aparência cansada e até mesmo envelhecida. 

Além do mais, a blefaroplastia se divide em dois tipos, a inferior e a superior. Neste conteúdo, vamos falar sobre a blefaroplastia inferior.

Para quem a blefaroplastia inferior é indicada? Blefaroplastia Inferior

Para quem a blefaroplastia inferior é indicada?

Este tipo de procedimento cirúrgico é indicado para pacientes com excesso de pele ou gordura nas pálpebras, como por exemplo a bolsa interna, média e lateral. 

Sempre é importante lembrar para quem estiver procurando mais informações sobre a blefaroplastia inferior, que é de extrema importância consultar um especialista antes de tomar a decisão sobre a realização do procedimento.

Entretanto, homens e mulheres podem optar pela cirurgia e o médico avaliará todas as condições, mas alguns tópicos podem ajudar a esclarecer quem é mais indicado a este tipo de procedimento:

  • pessoas que estejam saudáveis e sem doenças que, por ventura, possa prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia;
  • Pessoas que não tenham condições oculares graves;
  • Se o paciente for fumante, o médico especialista irá fazer uma avaliação mais precisa do caso e alertar o paciente sobre mais cuidados a serem tomados.

Como é realizada a blefaroplastia inferior? Deixa cicatrizes?

Após a incisão, o cirurgião separa a pele da musculatura e gordura subjacentes e, finalmente, retira os excessos de gordura das bolsas palpebrais, removendo então, às áreas de músculo e pele que estão flácidos.

a cirurgia pode ser realizada através da via transconjuntival, sem cicatrizes, uma das dúvidas mais recorrentes entre os pacientes que precisam realizar este tipo de procedimento. 

No entanto, há cicatrizes externas quando o caso for de retirada de excessos de pele e elas ficam localizadas próximas aos cílios. 

Quanto tempo dura a cirurgia?

A realização da blefaroplastia inferior dura, em média, uma hora e pode ser feita com a anestesia comum, que é local e com sedação. A anestesia geral também pode ser usada, mas tudo irá depender da avaliação que o profissional fizer do caso específico do paciente.

Como é o pós-operatório da blefaroplastia inferior?

O especialista na cirurgia de blefaroplastia inferior irá recomendar ao paciente todos os cuidados que devem ser tomados após o procedimento. Mas, será preciso manter repouso , sempre mantendo a cabeça elevada e evitar, ao máximo, esforços físicos por algumas semanas.

Além do mais o cuidado com o sol deve ser tomado na medida certa com chapéus e óculos escuros, principalmente nos primeiros dias após a realização da cirurgia. 

Quando é possível notar os resultados?

Após a realização da blefaroplastia inferior, é possível observar os efeitos algumas semanas após o dia da realização. A linha da cicatriz permanente fica quase que imperceptível nos contornos e isso não será incômodo para o paciente mais adiante.

Mesmo assim, sempre é indicado que todas as dúvidas sobre o procedimento sejam retiradas com o cirurgião durante as consultas antes da blefaroplastia inferior ser realizada.

Onde encontrar especialista em blefaroplastia inferior?

Se você quer entender melhor sobre a blefaroplastia inferior e quer encontrar uma cirurgião plástico especializado, não perca tempo. Preenchendo o formulário abaixo você consegue falar com um profissional.

Fale com um especialista!