Quer saber de uma vez por todas quais são os tipos de cicatrizes da mastopexia? Neste conteúdo você vai tirar todas as suas dúvidas sobre este assunto, portanto, fique até o final para não perder nenhum detalhe.
Além disso, você também vai ver nesse texto:
É importante ainda, saber em qual região será feito o corte e, consequentemente, será o processo de cicatrização.
Em qualquer tipo de procedimento cirúrgico, o médico sempre terá a preocupação para que a cicatriz fique posicionada em regiões mais estratégicas para que não esteja posicionada em local visível, estando portanto o menos perceptível possível.
Quando o assunto é cirurgia plástica das mamas, as pacientes sempre têm preocupação com este assunto e é importante dizer que tudo irá depender do grau de flacidez das mamas ou também da prótese que será inserida.
No entanto, é importante frisar que a conversa com o cirurgião antes do dia do procedimento é extremamente importante para que todas as dúvidas sejam esclarecidas.
Antes de nos aprofundarmos na explicação sobre os tipos de cicatrizes da mastopexia, é importante entender o que é esta cirurgia, recomendada para quem quer fazer o levantamento das mamas e redesenhar o formato delas.
Este tipo de procedimento está entre as principais cirurgias plásticas estéticas mais realizadas pelas mulheres.
A técnica a ser utilizada pelo médico cirurgião influencia no tipo e no formato da cicatriz. Mas, normalmente, na mastopexia, existem quatro tipo de cicatrizes, são elas:
Este é um dos tipos de cicatrizes da mastopexia e ficará localizada ao redor da aréola, sendo, assim, considerada a mais discreta. O médico faz a incisão em casos de baixo grau de flacidez nas mamas.
Este outro tipo de cicatriz é indicada, normalmente, quando o grau de flacidez da paciente é moderado e a abordagem periareolar pode não ser eficaz. Este tipo de incisão permite que o médico consiga aproveitar melhor a parte de remodelamento do colo e melhora da ptose, nome dado quando as mamas estão caídas.
Eis mais um dos tipos de cicatrizes da mastopexia, realizado internamente, no sulco mamário, de forma associada à cicatriz periareolar. Este método permite que a paciente tenha uma cicatriz mais discreta.
Esta abordagem, que também é uma opção na hora de realizar a mastopexia, compreende o contorno inferior completo do sulco mamário. Se houver dúvidas sobre os tipos de cicatrizes da mastopexia, não exite em esclarecê-las com seu cirurgião de confiança.
Além de conhecer quais os tipos de cicatrizes da mastopexia, também se faz necessário tomar conhecimento sobre quando este tipo de procedimento é indicado.
Os médicos dizem que a mastopexia é indicada para mulheres com ptose provocada por envelhecimento, flutuações de peso, gravidez, amamentação ou até mesmo por fatores genéticos que tenham proporcionado maior flacidez da pele.
A cirurgia também pode ser recomendada para mulheres que tiveram alterações hormonais, ocasionando a flacidez da pele.
Não deixe de conversar bastante com seu médico antes de realizar qualquer tipo de cirurgia plástica. É uma decisão bastante importante. Portanto, se você tem dúvidas sobre os tipos de cicatrizes da mastopexia, pergunte ao seu cirurgião.
Preenchendo o formulário abaixo ou clicando no botão do WhatsApp ao lado, você tem acesso à equipe que trabalha com o Dr. Ricardo Silveira, cirurgião plástico.