Quer saber mais detalhes sobre a recuperação e cuidados pós-operatórios da rinoplastia? Então, está no lugar certo, pois neste conteúdo vamos detalhar bastante sobre este assunto.
A rinoplastia é uma cirurgia plástica que visa melhorar a aparência do nariz, alterando sua forma, tamanho ou estrutura. É uma das cirurgias plásticas mais comuns, e pode ser realizada por razões estéticas ou funcionais.
Para quem busca entender mais sobre a recuperação e cuidados pós-operatórios da rinoplastia, é importante saber que existem dois tipos deste procedimento, que podem ser a rinoplastia aberta e a rinoplastia fechada.
A aberta é também chamada de exorrinoplastia e funciona como uma pequena incisão na base do nariz, entre as narinas e na parte interna de cada uma delas.
Já na técnica fechada, conhecida como endonasal as incisões são feitas apenas dentro das narinas.
Há, na maioria dos pedidos e casos, a vontade de se diminuir o nariz, mas quando a cirurgia é feita para aumentar, há então o enxerto realizado através da cartilagem, implante de próteses ou preenchimento no próprio local. Nos casos da diminuição, são retiradas partes da cartilagem ou ainda se realiza uma raspagem e o lixamento do osso.
Sempre é importante lembrar que cada caso é um caso e que você terá certeza sobre a realização do seu procedimento somente durante a consulta e avaliação do especialista em cirurgia plástica do nariz. Por isso, a consulta com o cirurgião é de grande importância.
No entanto, ao considerar variados tipos desta cirurgia, pode-se incluir:
Muitas pessoas que buscam entender sobre a recuperação e cuidados pós-operatórios da rinoplastia, precisam de dicas para ter uma boa recuperação, além, claro, de seguir tudo o que o médico recomendar.
É importante ficar atento aos sinais de infecção, como vermelhidão, inchaço ou dor intensa. Se notar algum desses sinais, entre em contato com seu cirurgião plástico imediatamente.
Além do mais, o paciente precisa tomar os medicamentos prescritos pelo seu cirurgião plástico conforme orientação; não fume, pois o cigarro pode prejudicar a cicatrização e evitar bebidas alcoólicas, pois elas podem causar sangramento.
Com cuidados adequados, a recuperação da rinoplastia é geralmente tranquila e rápida.
Se você ainda tem dúvidas sobre recuperação e cuidados pós-operatórios da rinoplastia, procure um cirurgião plástico, agende sua consulta, entenda o procedimento por completo e tenha a aparência que desejar.