Realizar a cirurgia de prótese de mama é o desejo de muitas mulheres. São vários os objetivos, além do da beleza. Mas, muitas dúvidas cercam este tipo de procedimento, inclusive, muitas pessoas questionam se a prótese de silicone pode causar câncer de mama.
Este conteúdo tem como objetivo explorar a relação entre as próteses de silicone e o câncer de mama
Não, pesquisas científicas e estudos extensos mostraram consistentemente que as próteses de silicone não aumentam o risco de câncer de mama. O consenso entre os especialistas é que as próteses de silicone são seguras e não causam câncer de mama.
Apesar de entender que as próteses não causam a doença, muitas pessoas que buscam saber se prótese de silicone pode causar câncer de mama, também questionam se existe alguma relação entre as duas coisas.
Não, não há uma conexão comprovada entre as próteses de silicone e o câncer de mama. Os fatores de risco para o câncer de mama estão principalmente relacionados a questões genéticas, fatores hormonais e escolhas de estilo de vida.
Além de entender se prótese de silicone pode causar câncer de mama, muitas mulheres também buscam entender quais são os fatores de risco para o câncer de mama e isto inclui histórico familiar, mutações genéticas hereditárias, exposição a hormônios, idade avançada, obesidade, consumo excessivo de álcool e falta de atividade física. As próteses de silicone não estão entre esses fatores de risco.
As próteses de silicone oferecem diversos benefícios estéticos e psicológicos para as mulheres que desejam aumentar o tamanho ou a forma dos seios. Elas podem ajudar a melhorar a autoestima, a confiança e a qualidade de vida das pacientes que passaram por mastectomia ou que têm assimetria mamária.
Neste conteúdo que visa explicar se a prótese de silicone pode causar câncer de mama, você já entendeu que não, mas embora as próteses de silicone sejam consideradas seguras nestes casos, como qualquer procedimento médico, existem riscos potenciais. Alguns desses riscos incluem a possibilidade de contratura capsular (cicatrização excessiva ao redor do implante), ruptura ou vazamento do implante, infecção e alterações na sensibilidade mamária.
Se você ainda tem dúvidas se a prótese de silicone pode causar câncer de mama, não fique com elas e converse com seu cirurgião. Talvez a coisa mais importante em cirurgia plástica estética é a pessoa que vai se submeter a uma cirurgia plástica entender que ela irá se submeter a uma cirurgia como outra qualquer. Não é porque a pessoa é saudável e talvez a cirurgia seja rápida que ela deve se descuidar de alguns cuidados que podem definir o sucesso de sua cirurgia.
Preencha o formulário abaixo ou clique no botão do WhatsApp ao lado e fale com a equipe do Dr. Ricardo Silveira.