Está tudo certo para sua cirurgia de prótese de mama e a ansiedade, com certeza, está a mil. Calma, neste conteúdo você vai encontrar cinco dicas práticas e necessárias para um pós-operatório tranquilo.
Então, realize o seu desejo de colocar silicone, faça o procedimento e siga tudo o que seu médico mandar, assim você terá uma recuperação rápida, qualitativa e cheia de bons resultados.
Vamos para as dicas, mas antes, clique aqui e confira um conteúdo exclusivo com tudo o que você precisa saber sobre os tipos e formatos de prótese de mama.
A ansiedade é bastante comum entre as pacientes que farão a cirurgia de prótese de mama, ainda mais quando se trata do resultado. Assim que sai da sala de cirurgia, muitas mulheres já querem saber, quando conseguirão ver o resultado do procedimento. No entanto, é preciso ter paciência e seguir, à risca, todas as recomendações que o especialista passar.
Além do mais, estar presente nas consultas de retorno é imprescindível para que o médico consiga avaliar se o pós-operatório está correndo bem. Se for o seu caso, faça as sessões de drenagem linfática que forem recomendadas para evitar problemas futuros.
Assim como em quaisquer outros procedimentos cirúrgicos, a colocação de prótese de mama também exigirá que a paciente tenha algumas limitações nos primeiros dias, após a cirurgia. Tais condições serão especificadas pelo médico responsável e vai variar de caso para caso.
Porém, uma recomendação é igual em quaisquer situações: seguir à risca tudo o que for passado para que a recuperação seja a mais rápida e confortável possível. Entre aquilo que o médico poderá solicitar está a proibição de exercícios físicos e serviços domésticos considerados pesados, por exemplo.
Colocar a prótese de mama pode ser o sonho de muitas mulheres e quando este dia chega, é importante ter algumas questões resolvidas, pois o pós-operatório exige disciplina e organização, principalmente nas tarefas de casa e no ambiente de trabalho.
Após a realização do procedimento, as prioridades devem ser você e a sua recuperação, portanto:
Isso deve ser feito antes da cirurgia para evitar estresse ou a realização de alguma atividade que possa prejudicar seu pós-operatório ou o processo de cicatrização.
Veja também: Tudo sobre incisões e cicatrizes da prótese de mama
A automedicação é extremamente perigosa para qualquer pessoa, em qualquer situação. Por isso, após realizar uma cirurgia para implante de prótese de mama, obedeça as dosagens e horários de analgésicos e antiinflamatórios que o médico receitou.
Se as dores persistirem ou algum incômodo estiver lhe preocupando, procure imediatamente o especialista e não se automedique em hipótese alguma.
Todas as pacientes que se submetem à colocação de prótese de mama usarão o sutiã pós-cirúrgico. Ele auxiliará na recuperação e deve ser usado desde a alta hospitalar.
Sendo usado pelo tempo determinado pelo médico, a paciente ganha na redução da dor, além de ajudar a manter as mamas no lugar, evitando flacidez, já que a colocação da prótese de mama estica a pele.
Seguindo à risca o que o profissional diz, com certeza você terá um pós-operatório tranquilo.
Ainda tem dúvida sobre como ter um pós-operatório tranquilo de prótese de mama? O seu desejo é colocar silicone e ainda não procurou um especialista? Preencha o formulário abaixo ou clique no botão do WhatsApp ao lado e entre em contato com a equipe do Dr. Ricardo Silveira.
Tire outras dúvidas e saiba como realizar este tipo de procedimento. Agende sua consulta com um cirurgião plástico.