Está pensando em colocar implante de mama ou acabou de fazer este tipo de procedimento? Certamente você deve estar buscando entender mais sobre o pós-operatório de silicone. Afinal, quais cuidados devem ser tomados para quem realizou este tipo de cirurgia plástica?
Neste blogpost vamos explicar todos os detalhes sobre este assunto, mas, sempre é importante dizer que o seu médico, durante as consultas e após a realização do procedimento irá orientá-la sobre os cuidados necessários para o pós-operatório de silicone.
Leia mais: Prótese de mama com recuperação rápida de 24 horas
Uma das principais recomendações para o pós-operatório de silicone é que a paciente respeite, rigorosamente, o tempo estipulado para a recuperação, ou seja, faça o repouso conforme orientação médica.
É recomendado, geralmente, que a paciente em fase de recuperação, evite carregar peso, dirigir, erguer os braços acima do nível da cabeça, pratique exercícios físicos, durma de barriga para baixo e pratique o ato de fumar, caso a paciente seja fumante.
A automedicação é extremamente perigosa para qualquer pessoa, em qualquer situação. Por isso, após realizar uma cirurgia para implante de prótese de mama, obedeça as dosagens e horários de analgésicos e antiinflamatórios que o médico receitou.
Se as dores persistirem ou algum incômodo estiver lhe preocupando, procure imediatamente o especialista e não se automedique em hipótese alguma.
O pós-operatório de silicone será totalmente recomendado pelo médico, no entanto, alguns cuidados vão demandar mais tempo do que outros. O caso do sutiã cirúrgico pode variar de mulher para mulher e de acordo com a opinião médica, mas é certo que ele deve ser usado constantemente pelo menos durante o primeiro mês após a realização do procedimento.
Outro cuidado necessário do pós-operatório de silicone está relacionado com a exposição ao sol.
A paciente que recém foi operada, não poderá se expor ao sol de biquíni ou maiô e esta recomendação deve ser seguida pelo menos no primeiro mês de recuperação.
A depender de cada situação, este tempo pode ser prolongado para 60 dias.
Isso acontece no pós-operatório de silicone, porque os raios solares são capazes de escurecer as cicatrizes e deixar equimoses, ou seja, manchas arroxeadas pós-cirúrgicas que podem ficar permanentemente na pele.
Passado o tempo recomendado pelo cirurgião, a exposição ao sol fica liberada, desde que a paciente utilize bastante protetor solar e proteja a cicatriz com fita cirúrgica, sempre seguindo as orientações médicas.
Preenchendo o formulário abaixo ou clicando no botão do WhatsApp ao lado, você entra em contato com a equipe do Dr. Ricardo Silveira que poderá te auxiliar nas dúvidas sobre esta novidade na estética: o funil para aplicação de silicone.