Muitas pessoas buscam saber mais detalhes sobre a lipoescultura e, neste conteúdo, resolvemos explicar sobre o que é este tipo de procedimento e em quais lugares é possível realizar este tipo de procedimento.
Antes de mais nada, é preciso deixar claro que a lipoescultura é uma técnica cirúrgica que remodela o corpo, removendo gordura indesejada em áreas específicas e dando forma aos músculos.
Além do mais, a lipoescultura é um procedimento popular entre aqueles que desejam melhorar o contorno corporal, eliminando a celulite ou diminuindo a flacidez da pele.
O cirurgião plástico irá fazer pequenas incisões na pele, por onde é inserida uma cânula fina, usada para aspirar a gordura a ser removida por meio de sucção.
Depois deste procedimento, a gordura retirada será depois processada e pode ser injetada em outras áreas do corpo para dar volume e melhorar o contorno.
Para quem busca entender o que é e em quais lugares é possível fazer lipoescultura, é interessante saber ainda que existem várias técnicas deste procedimento, como a lipoescultura tumescente, procedimento que envolve a injeção de uma solução na área a ser tratada antes da remoção da gordura, ajudando a amolecer a gordura, fazendo com que a remoção fique ainda mais fácil.
Outra técnica deste tipo de cirurgia plástica é a lipoescultura a laser, que utiliza um laser para derreter a gordura antes dela ser removida.
No momento da conversa com seu médico, ele irá explicar os detalhes de cada uma e, a partir das avaliações clínicas e dos resultados obtidos por cada paciente, identificar qual o melhor tipo a ser feito.
Muitas pessoas que buscam pela realização de lipoescultura querem saber se este tipo de cirurgia plástica é segura. No entanto, sempre que o procedimento é realizado por um especialista, pode ser considerado seguro.
No entanto, assim como qualquer cirurgia, há alguns riscos, incluindo infecção, dor, inchaço e hematomas. Além disso, é preciso deixar esclarecido que a lipoescultura não é uma cirurgia para aqueles pacientes que buscam solução para obesidade ou sobrepeso e não deve ser usada como substituto de uma dieta saudável e nem para substituir a prática de exercícios.
Outra dúvida comum dos pacientes que buscam pela realização da lipoescultura é saber exatamente em quais partes do corpo ela pode ser feita.
Este tipo de procedimento cirúrgico pode ser realizado em várias áreas, sempre visando o melhor contorno corporal, são elas:
A gordura abdominal é um problema comum, especialmente depois de ter um bebê ou após o envelhecimento, por isso trata-se de uma cirurgia procurada por muitas mulheres.
A gordura nas coxas é outra área comum de preocupação das pessoas e a lipoescultura pode ajudar a remover a gordura e dar forma a esta região do corpo, deixando-as mais tonificadas e definidas.
Muitas pessoas se incomodam com a gordura nos braços e, estas, muitas vezes, pode ser difícil de eliminar. A lipoescultura pode ajudar a remover essa gordura indesejada dar forma ao músculo, deixando-os mais tonificados.
A região da costela e das costas também é uma área onde a lipoescultura pode ser eficaz, sendo uma região difícil de eliminar gorduras, mesmo com exercícios.
A lipoescultura pode ser usada para dar forma e volume ao bumbum, deixando-o mais tonificado e elevado, sendo esta uma das regiões possíveis para se fazer este tipo de procedimento.
Acima, listamos as regiões mais comuns para a realização da lipoescultura, mas é importante esclarecer que qualquer área do corpo que tenha gordura indesejada pode ser tratada com a lipoescultura, tudo dependerá da conversa do paciente com o cirurgião.
Ao preencher o formulário abaixo, você entra em contato com a equipe do Dr. Ricardo Silveira e poderá agendar consulta e até ter mais detalhes sobre este tipo de procedimento. Através do botão do WhatsApp ao lado também é possível contatar a equipe do cirurgião.