A lipoescultura consiste em melhorar os contornos e formas através do enxerto de gordura que foram retiradas das regiões que a paciente se incomodava. Ou seja, quando uma pessoa se submete a este tipo de procedimento estético, ela diminuirá onde está sobrando e aumentará onde está faltando.
Se o seu desejo é realizar este tipo de procedimento e quer descobrir em quais partes do corpo é possível fazer lipoescultura, neste conteúdo você vai entender.
Outro detalhe que vai ser abordado neste texto é a diferença entre lipoescultura e lipoaspiração que você precisa saber antes de tomar a decisão, para que não haja confusão entre estes dois procedimentos estéticos.
É importante que todo paciente que pretende fazer lipoescultura entenda que este procedimento não é indicado para remover grandes quantidades de gordura, mas sim para tornar algumas áreas mais harmoniosas.
Por isso, a técnica pode ser aplicada em diversas partes do corpo. Confira algumas delas a seguir.
O abdome é uma das partes que mais pode se beneficiar da lipoescultura e também a região que as pessoas mais procuram.
Durante a conversa com o cirurgião você irá entender quais são as técnicas utilizadas na cirurgia e compreender como o médico pode remodelar a área, reduzindo o tecido adiposo dos flancos, que são os temidos “pneuzinhos”.
Seguindo a explicação sobre quais partes do corpo é possível fazer lipoescultura, a região do queixo também é uma grande campeã de pedidos. Esta é mais uma área que pode se beneficiar das técnicas deste procedimento, afinal, ela pode acabar com a indesejável “papada”, deixando a região mais equilibrada com o rosto.
Após entender qual o seu desejo e fazer as avaliações necessárias, o cirurgião irá explicar detalhadamente o passo a passo.
Sim, as pernas também podem passar por este procedimento. Há sempre um debate sem fim sobre as pernas grossas, muitas pessoas gostam e outras se sentem completamente desconfortáveis.
Por isso, fazer a lipoescultura nas pernas pode ajudar a tirar os excessos da parte interna da coxa e do culote e isso proporcionará um aspecto mais definido para esta região.
A flacidez nos braços sempre é alvo de reclamação dos pacientes. Então, seguindo com os tópicos sobre quais partes do corpo é possível fazer lipoescultura, chegamos ao braço. A região interna do braço tende a acumular gordura, dando aspecto flácido. Por isso, faça a correta avaliação com o cirurgião e entenda se o seu caso realmente pede a lipoescultura nesta região.
Agora você já sabe em quais partes do corpo é possível fazer lipoescultura, mas outro ponto importante deste conteúdo é que não se deve confundir este procedimento com a lipoaspiração.
Como foi informado no início, a lipoescultura tem como objetivo melhorar os contornos e formas através do enxerto de gordura que foram retiradas das regiões que a paciente se incomodava. Já a lipoaspiração consiste na realização de uma sucção da gordura localizada.
Aqui no blog deste site você encontra um conteúdo exclusivo que conta todos os detalhes sobre a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura. Clique aqui para conferir.
Outro detalhe importante a se considerar sobre a lipoaspiração e também a lipoescultura é que, embora ambos sejam destinados para melhorar o contorno corporal, nenhuma das duas cirurgias é indicada para o processo de emagrecimento.
Caso o/a paciente tenha este objetivo, deve-se procurar o médico especialista para entender melhor sobre outros procedimentos cirúrgicos, além de focar em uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos.
Importante considerar também que estes tipos de procedimentos são indicados para pacientes que estiverem com peso ideal e isso será confirmado na avaliação médica.
Deseja tirar outras dúvidas sobre quais partes do corpo é possível fazer lipoescultura ou sobre o procedimento em si?
Preencha o formulário abaixo e fale com a equipe do Dr. Ricardo Silveira.