A cirurgia de lipoaspiração nada mais é que a aspiração de gordura através de cânulas e pode ser feita em algumas partes do corpo, desde que haja naquele local o que chamamos de gordura localizada.
No entanto, é bastante comum até mesmo antes da realização da cirurgia que muitos pacientes façam perguntas relacionadas ao tempo de recuperação.
Por isso, neste blogpost preparamos um conteúdo com informações relacionadas ao tempo de recuperação da lipoaspiração.
Assim como classificada acima, este procedimento consiste em aspirar a gordura que está localizada em alguma parte do corpo e pode ser classificada em pequena, média ou grande dependendo da quantidade de gordura que vai ser retirada e também de qual parte do corpo ela está localizada.
Este tipo de cirurgia pode ser realizada com anestesia geral, peridural ou local, tudo variando de acordo com a quantidade de regiões que forem abordadas.
Uma das perguntas mais feitas pelas pacientes é se a lipoaspiração deixa cicatrizes.
É normal, assim como todo processo cirúrgico, que se tenha um processo de cicatrização, no entanto, no caso da lipoaspiração, elas podem medir cerca de meio centímetro e, ao longo do tempo, tornam-se praticamente imperceptíveis, além de não causar incômodo.
Entretanto, é preciso que a cicatrização seja feita de forma correta e com alguns cuidados, todos eles serão passados pelo cirurgião plástico especialista após a realização do procedimento.
Se você está buscando pelo tempo de recuperação da lipoaspiração, certamente precisa conhecer que existem alguns tipos desta cirurgia plástica, são elas:
Lipoaspiração comum: Neste caso, a cirurgia é feita com uma cânula, responsável por sugar a gordura da região selecionada. Normalmente é feita com anestesia local com sedação.
Lipoescultura: Neste caso específico, além da retirada da gordura, ela pode ser tratada e colocada em outras regiões do corpo, o que proporciona uma mudança do contorno corporal.
Vibrolipo: Neste tipo de lipoaspiração, é induzida a cânula, mas realiza-se uma vibração para que aconteça a saída da gordura.
Nos três primeiros dias após a realização do procedimento cirúrgico, é recomendado que o/a paciente se resguarde ao máximo e não faça nenhum tipo de esforço ou carregue peso. Além disso, quando se fala em recuperação da lipoaspiração, é importante ressaltar que não há necessidade de repouso absoluto, afinal, é importante que se faça pequenas caminhadas dentro de casa para evitar algumas complicações.
Mas, não é importante que se preocupe com esses cuidados da recuperação da lipoaspiração agora, pois durante as consultas com um médico especialista todas as orientações serão passadas de acordo com as necessidades de cada paciente.
Se você ainda tem dúvidas sobre a lipoaspiração, qual o tempo de recuperação, os tipos desta cirurgia e o processo de cicatrização, procure um cirurgião plástico, agende sua consulta, entenda o procedimento por completo e tenha uma aparência mais saudável, com um tamanho mais confortável para você.