A Lipoaspiração de alta definição é o procedimento que promove a redução da gordura localizada, além de melhor definição dos músculos.
Uma barriga sequinha e digna de músculos bem definidos já se tornou realidade para quem busca melhorar o aspecto corporal, isso porque existe a Lipoaspiração de alta definição. Diferente do método tradicional, a Lipoaspiração 3D extrai a camada profunda de gordura abaixo da pele removendo o tecido adiposo profundo e criar um contorno do corpo com melhor definição.
O cirurgião-plástico, membro titular da Sociedade Brasileira da Cirurgia Plástica (SBPC), da International Society for Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) e American Society of Plastic Surgery (ASPS), Dr. Ricardo Silveira, explica que a técnica da lipoaspiração de alta definição atua esculpindo as camadas superficiais de gordura também no musculo, além de permitir a utilização do enxerto da gordura aspirada para aumentar a musculatura. “A lipoaspiração 3D de alta definição é uma técnica avançada que requer muita habilidade e precisão, bem como conhecimento especializado da forma e anatomia do corpo e da interação de luz e sombra”, comenta.
O procedimento de lipoaspiração de alta definição também pode ser empregado no abdome masculino, no chamado torso em forma de V e no condicionamento físico que, geralmente, são difíceis de ganhar definição. Para a realização bastam pequenas incisões discretas – sob anestesia – em torno das áreas-alvo, onde os compartimentos de gordura superficiais e profundos sob a pele e ao redor dos músculos alvo são esculpidos usando Cânulas de lipoaspiração especiais para remover com precisão a gordura com o auxílio de injeções de gordura para aumentar e destacar os músculos seletivos. “O resultado final é um físico mais magro, mais definido”, acrescenta o especialista.
De acordo com Dr. Ricardo, uma vez que as células de gordura são removidas do organismo não são regeneradas, no entanto, vale ressaltar que a manutenção adequada do peso pode comprometer a durabilidade do procedimento. Demais benefícios como o tempo de recuperação fazem da técnica uma das mais inovadoras na área, geralmente poucos dias é possível que o paciente retome a rotina do dia a dia. “O tempo de recuperação varia de acordo com o indivíduo e com a quantidade de gordura removida do corpo. A maioria das pessoas consegue voltar ao trabalho e retomar totalmente seu estilo de vida habitual em duas ou três semanas”, completa.
O médico ainda complementa que a técnica é indica para pessoas com o peso próximo ao ideal, praticante de atividade física ou com boa hipertonia muscula prévia, ou seja, que deseje apenas melhor definição dos músculos e, principalmente, quando o objetivo não é alcançado apenas com práticas esportivas. “Toda Lipoescultura bem executada oferece melhora do contorno corporal e perda de medidas, porém é importante lembrar alguns fatores como a gordura chamada visceral, aquela localizada dentro da barriga junto a órgãos e intestino, em que a técnica torna-se inviável”, ressalta.