A cirurgia de prótese de glúteo ou gluteoplastia está cada vez mais sendo procurada pelas pacientes, não só para aumentar o bumbum, mas também para levantar e dar forma mais natural a eles.
Com a evolução da cirurgia plástica, temos várias opções de procedimentos para melhorar seu glúteo, com cicatrizes cada vez mais seguras e reduzidas, com resultados cada vez mais satisfatórios. O mais comum, e que praticamente todas as pacientes pedem no consultório, é a lipoenxertia, onde se tira gordura do abdome e injeta-se no glúteo, dando um contorno mais uniforme. A grande desvantagem deste procedimento, ainda é o alto índice de reabsorção da gordura injetada.
Ultimamente, têm crescido o número de pacientes que desejam a prótese de silicone, mas poucas sabem detalhes sobre a cirurgia, pois ela não é tão comum quanto as próteses de mama. A cirurgia requer, como todas as outras, que se façam exames pré-operatórios de rotina, para melhor avaliação das condições de saúde da paciente. A cirurgia deve ser sempre feita em hospitais e com o devido acompanhamento do anestesista, treinado em cirurgia plástica e acostumado a este procedimento.
Existem várias outras modalidades de procedimentos para o gluteo, fios búlgaros, eletroporação, corrente russa e dentre o mais comum é a colocação da prótese intramuscular, para o levantamento e aumento do bumbum. A cicatriz se localiza entre as duas nádegas, de tal forma que não aparece quando a paciente está de pé. Outra cirurgia realizada é o lifting de glúteo, onde a paciente já têm uma quantidade boa de tamanho, mas com o passar do tempo, o tecido ficou mais flácido. Esta cirurgia já exige uma cicatriz maior, porém que também é coberta pelo biquíni, sem maiores compicações.
Se você está descontente com o seu bumbum, marque uma consulta. Nós temos uma vasta experiência neste tipo de cirurgia e saberemos orientar o melhor tratamento para o seu caso.