Está buscando informações sobre a gluteoplastia? Quer saber se deve realizar este tipo de procedimento através de uma prótese de silicone ou enxerto de gordura?
Para tirar essa dúvida, somente um médico especializado neste tipo de cirurgia plástica poderá deixar tudo bem esclarecido.
Isso porque cada paciente tem um tipo de corpo, um tipo de metabolismo e uma necessidade específica. Por isso, ao procurar um cirurgião, será pedido alguns exames e uma avaliação será realizada, assim o profissional saberá exatamente se o seu caso merece uma prótese ou gordura.
Então, lembre-se, se você busca por gluteoplastia: prótese ou gordura, fale com um especialista que tenha experiência na área.
Neste conteúdo, vamos explicar sobre como esse processo funciona, dando ênfase para a gluteoplastia com gordura.
Para saber mais sobre este tipo de procedimento e como funciona a colocação da prótese de silicone no glúteo, você pode ler o conteúdo abaixo que já discutimos aqui no blog anteriormente, ele está bem completo e vai tirar todas as suas dúvidas sobre a gluteoplastia.
Leia: Como é feito o implante de silicone no Glúteo
A gluteoplastia com gordura é o mais comumente realizado para aumento do volume das nádegas. Normalmente, esse procedimento é utilizado na complementação da lipoaspiração na região das costas, coxas ou dos culotes.
Geralmente, as pessoas optam pela gluteoplastia quando sentem que os glúteos são pequenos ou também quando perdem volume nesta região do corpo.
É normal que grandes volumes possam ser transferidos para a nádega, mas os melhores resultados são aqueles cujas deformidades são menores ou que ficam menos visíveis, ou seja, que não justifiquem o uso de prótese.
No momento do ato cirúrgico, a sucção da gordura é feita com cânulas finas, acopladas a uma aparelho de vácuo. A partir disso, o tecido irá passar por tratamento, como se fosse uma lavagem e isso irá separar o tecido do sangue, removendo, portanto, as células que estão danificadas.
Após todo esse processo, a gordura será inserida no glúteo do paciente, efetuando assim, a gluteoplastia com gordura.
O enxerto de gordura deve ser injetado em um local mais profundo, acima da camada muscular, aproveitando-se da presença de uma maior irrigação local e maior condição de “pega do enxerto”. Eventualmente, o plano superficial pode ser utilizado, nos casos de retrações ou depressões pequenas, tudo será devidamente explicado e esclarecido pelo cirurgião.
Independente se a gluteoplastia for realizada com prótese ou com gordura, é importante consultar o médico para saber se você realmente pode fazer este tipo de procedimento.
Não existe necessariamente uma idade mínima para a realização da gluteoplastia, pois se o seu caso for correção de deformidade adquirida ou congênita, o procedimento pode ser realizado a qualquer tempo da vida. Mas, geralmente, os pacientes começam a buscar este tipo de cirurgia plástica com idade mais avançada, quando começa a fase de surgir flacidez cutânea e hipotrofia muscular.
A resposta é sim. Esse tipo de cirurgia plástica pode ser feita com a utilização de tecidos autólogos, vindos do próprio organismo, como é o caso da gordura, ou também pelo método artificial, como a prótese.
Geralmente a cicatriz fica localizada na linha glútea superior, dentro da marca da calcinha, ou seja, no mesmo orifício da lipo, em região dorsal. Muitos pacientes costumam perguntar sobre a permanência da cicatriz e é sempre importante dizer que ela é definitiva. No entanto, a cicatriz sofre um processo de amadurecimento em até 18 meses da cirurgia e pode ficar mais clara na pele e quase imperceptível.
Mas, como dito no início do conteúdo, cada caso é um caso e você poderá tirar todas as dúvidas em relação a gluteoplastia e a cicatriz com seu médico.
Não importa o tipo de gluteoplastia que você vai realizar. Geralmente, a anestesia utilizada é a peridural com sedação. Em outros casos, mais raros, o procedimento é feito com anestesia local ou até mesmo geral.
O tempo para a realização do procedimento é de cerca de uma hora, a depender do caso do paciente. O período de internação, a depender da evolução do paciente, pode ser de até 12 horas.
O médico irá passar todas as recomendações necessárias para cada paciente após a realização da gluteoplastia. Será recomendado ainda ficar de barriga para baixo quando deitar por um período a ser estabelecido em consulta e, após uma semana, você já pode retomar as atividades normais, mas sempre evitando fazer esforços.
Para a realização de atividades físicas, o seu médico irá dizer qual a melhor data para retomar.
Toda nádega contém células gordurosas em maior ou menor grau. Qualquer ganho de peso provoca a hipertrofia da célula gordurosa pré-existente. De outra forma, caso haja perda de elasticidade na pele, com o emagrecimento, a nádega poderá perder a sua sustentação e forma.
Para realizar este tipo de procedimento, o ideal é consultar-se com um cirurgião plástico.
Preenchendo o formulário abaixo, você entra em contato com a equipe do Dr. Ricardo Silveira.
Você também pode falar com um médico cirurgião através do botão do WhatsApp ao lado.