Fazer o implante de silicone no glúteo é bastante comum em pessoas que querem aumentar o tamanho do bumbum e até mesmo que tenham a vontade de melhorar a forma do contorno corporal.
É uma cirurgia que, normalmente é realizada com anestesia peridural e o tempo de internação pode variar de acordo com o seu caso. No entanto, durante a consulta com o cirurgião, tudo será devidamente esclarecido para que você tome essa decisão sem nenhuma dúvida.
O procedimento leva em média duas horas e é feita com uma incisão entre o sacro e o cóccix ou na prega glútea. O cirurgião introduz a prótese através de uma abertura entre 5 e 7 cm e faz o molde conforme a necessidade.
Após essa etapa é feito o fechamento do corte com pontos internos e isso auxilia para que não fique cicatrizes. O médico deverá colocar a cinta modeladora logo após a cirurgia e você deve permanecer com ela pelo período indicado pelo cirurgião, devendo ser retirada apenas para o banho e as necessidades fisiológicas.
Quando você procura por um especialista ele fará a avaliação para ver qual o formato do seu glúteo e, a partir desses resultados, o cirurgião irá debater com você qual o melhor formato do silicone para ser implantado.
É preciso fazer a escolha do tamanho de acordo com o seu corpo e com o que ficará melhor, proporcionando uma simetria harmônica e que você, no futuro, possa se incomodar. Portanto, é preciso ouvir a opinião do médico antes de escolher o tamanho da prótese de silicone no glúteo.
Antes de realizar o procedimento de implante de silicone no glúteo é importante que sejam realizados alguns exames para que haja a verificação da sua saúde, assim o médico saberá exatamente quais caminhos seguir. É certificado também se você está dentro do peso ideal para que a cirurgia corra bem e não tenha nenhum tipo de problema depois.
A recomendação de medicamentos para serem tomados após a cirurgia será unicamente receitado pelo médico e as doses a serem tomadas e o período também.
Após o procedimento será recomendado ainda ficar de barriga para baixo quando deitar por um período a ser estabelecido em consulta e, após uma semana, você já pode retomar as atividades normais, mas sempre evitando fazer esforços.
Para a realização de atividades físicas, o seu médico irá dizer qual a melhor data para retomar.
Se você está saudável, dentro do seu peso ideal e deseja realizar o implante de silicone no glúteo, nada irá lhe impedir. Basta agendar uma consulta com seu cirurgião de confiança e realizar os exames necessários.
As pessoas que não podem fazer esse tipo de procedimento são as consideradas obesas ou que estejam doentes, pois isso aumenta o risco de não alcançarem o resultado desejado. Além disso, você deve consultar o especialista para saber se o seu caso demanda realmente a realização deste tipo de procedimento. Às vezes outra cirurgia plástica pode ser indicada e isso será tudo esclarecido com o médico.
Certamente, se você está em busca de realizar o implante de silicone no glúteo, quer saber em quanto tempo poderá observar os resultados do procedimentos.
Eles podem aparecer rapidamente, mas como no início da região fica bastante inchada por conta da cirurgia, após aproximadamente 15 dias da realização será possível notar a diminuição do inchaço e os resultados começam a ficar mais nítidos. No entanto, para que você comece a notar os resultados esperados definitivamente é preciso aguardar mais um pouco, aproximadamente uns dois meses após o implante para tudo estar do jeito esperado.
Para saber qual o valor a ser pago para realizar o implante de silicone no glúteo é preciso passar por todas as avaliações pedidas pelo cirurgião. Somente após os resultados dos exames, a escolha do formato e tamanho do silicone é que o médico poderá lhe dizer com clareza o valor da cirurgia.
Por isso, agende uma consulta com um profissional, debata com ele durante a consulta os valores, em média, do procedimento e assim você poderá ter um panorama mais completo e profissional.
Sim. É claro que durante as primeiras semanas após a cirurgia não é recomendado esforço físico, muito menos envolvendo a região da aplicação. Mas, com o passar do tempo de recuperação e após a liberação ser feita pelo cirurgião você poderá frequentar a academia e fazer atividades de musculação normalmente.
Para realizar este tipo de procedimento, o ideal é consultar-se com um cirurgião plástico.
Preenchendo o formulário abaixo, você entra em contato com a equipe do Dr. Ricardo Silveira.
Você também pode falar com um médico cirurgião através do botão do WhatsApp ao lado.