Muitas pacientes se preocupam em saber como é a recuperação de uma lipoaspiração, etapa muito importante não apenas neste, mas em qualquer procedimento. Por isso, é sempre bom ficar atento aos passos que potencializam a recuperação neste processo. Neste blogspot, vamos apresentar algumas informações sobre este tipo de cirurgia plástica e como é a recuperação de uma lipoaspiração.
A lipoaspiração consiste em melhorar o contorno do corpo, por meio de pequenas incisões e trata-se de um procedimento médico que remove parte da gordura da pele, mais precisamente, o tecido adiposo superficial, por meio de seringas ligadas a um aparelho sugador.
Para quem busca entender como é a recuperação de uma lipoaspiração, é preciso já ter em mente que este procedimento tem um propósito claro: remover acúmulos de gordura que atrapalhem a silhueta corporal, aqueles depósitos que, geralmente, destoam do resto do corpo.
Importante considerar que o método para se fazer uma lipoaspiração é simples, porém trata-se de um procedimento delicado, por isso deve se atentar a sua recuperação, pois para se realizar a cirurgia, o médico faz uma incisão de seringa, responsável por aspirar a gordura por meio de uma cânula oca.
Buscando dar mais informações sobre como é a recuperação de uma lipoaspiração, é importante falar sobre o repouso, uma das recomendações médicas após a realização do procedimento.
Apesar de ser tão importante, a recuperação após a lipoaspiração, diferente do que muitas pessoas pensam, é rápida. O tempo necessário para retomar as atividades varia bastante de acordo com a extensão da área operada e do caso de cada paciente, sendo importante respeitar o repouso indicado pelo cirurgião.
Inicialmente, este repouso pode durar alguns dias, sendo necessário limitar o movimento principalmente da região operada. Apesar disso, é ideal realizar algumas caminhadas, mesmo que seja dentro de casa.
Outra recomendação médica e que pode ser útil para você que busca entender como é a recuperação de uma lipoaspiração é o uso da cinta pós-cirúrgica, pois sua malha elástica é responsável por causar pressão na região operada e auxiliar no posicionamento do tecido no local correto. O médico irá recomendar a quantidade de dias a ser usada, mas provavelmente, 30 dias são fundamentais.
O médico também pode recomendar a realização de drenagem linfática no pós-operatório e isto trata-se de um cuidado bastante importante com um profissional especializado, para melhorar o inchaço e diminuir a chance de fibroses.
Após a cirurgia, o corpo apresenta inchaços e hematomas decorrentes do acúmulo de líquidos e, para aliviar esses efeitos, é sugerido o uso das sessões de drenagem.
Importante reforçar que a realização deste tipo de procedimento após a lipoaspiração, ajuda a reduzir o edema por meio de eliminação do excesso de líquido abaixo da pele, dissolve os nódulos, acelera a cicatrização, reduz o inchaço, além de aliviar a dor pós-operatória.
A lipoaspiração é bastante procurada pelas pacientes e consiste na realização de uma sucção da gordura localizada, podendo ser feita na região do abdômen, coxas, glúteos, braços, pernas e outras regiões. Para realizar, o cirurgião utiliza de finas cânulas que são introduzidas no corpo através de pequenas incisões e, com isso, são retiradas as camadas de gorduras da região que a paciente deseja.
A lipoescultura, por sua vez, consiste em melhorar os contornos e formas através do enxerto de gordura que foram retiradas das regiões que a paciente se incomodava. Ou seja, quando uma pessoa se submete a este tipo de procedimento estético, ela diminuirá onde está sobrando e aumentará onde está faltando.