Quer saber tudo sobre a cirurgia plástica de papada? Então, leia este conteúdo até o fim para tirar todas as suas dúvidas sobre este procedimento.
Primeiro, é importante compreender que a cirurgia plástica de papada é realizada através de uma lipoaspiração, isso porque existe um acúmulo de gordura localizada abaixo do queixo, bem nas proximidades da parte frontal do pescoço.
No entanto, existe outra opção, o lifting cérvico-facial, no caso, recomendada se o paciente apresentar flacidez acentuada nesta região.
Não importa qual foi a causa da papada, a forma mais efetiva de correção é a cirurgia plástica de papada. O cirurgião plástico vai retirar o acúmulo de gordura e melhorar o contorno na região do mento e do pescoço. Durante a consulta com o médico, ele irá esclarecer todas as suas dúvidas e detalhar o processo de realização deste tipo de cirurgia.
Sim. A anestesia, em casos mais simples, pode até ser local. Mas, primeiramente, o cirurgião irá avaliar o caso de cada paciente.
O procedimento pode ser feito dentro de uma clínica que possua equipamentos e estrutura suficiente para intervenções cirúrgicas. Mas, se por acaso, o paciente for aproveitar a oportunidade para realizar outros procedimentos, recomenda-se um centro cirúrgico de hospital. No entanto, tudo será combinado previamente com o cirurgião.
Não existe recomendação para quem deseja realizar este tipo de procedimento estético. Se uma pessoa estiver descontente com esta parte do corpo, consulte um médico de confiança e veja se existe a real necessidade de se fazer a cirurgia plástica de papada.
A única questão é que o paciente precisa estar bem de saúde e, por isto, se faz necessário a realização de alguns exames prévios para que o médico consiga avaliar o caso e agendar, se for necessário, a data da cirurgia.
Também conhecido como lipo de papada, trata-se de um procedimento que consiste na aspiração da gordura localizada sob o queixo, a mandíbula e na porção superior do pescoço. A cirurgia plástica de papada pode ser realizada em diversas técnicas, a depender de cada caso.
Por exemplo, quando o paciente apresenta excesso de gordura, é possível melhorar o contorno do pescoço somente com uma lipoaspiração da região. Agora, se o caso for de um afastamento dos músculos do pescoço, pode ser necessário a realização de corte camuflado abaixo do queixo para a correção do problema. Nos casos em que há muito excesso de pele, por exemplo, pode ser indicada a remoção de pele através de um corte atrás das orelhas.
Não tenha dúvidas sobre a cirurgia plástica de papada. Converse com seu cirurgião, tenha todas as explicações, faça os exames prévios, esteja em dia com sua saúde e volte a ter sua auto-estima.
Ao preencher o formulário abaixo ou clicar no botão do WhatsApp ao lado, você entra em contato com a equipe do Dr. Ricardo Silveira.