Quer saber tudo sobre a cirurgia de silicone pela auréola? Esta técnica também é popularmente conhecida como cirurgia de silicone pelo bico e é uma das opções de mulheres que querem ter uma cicatriz mais discreta quando se realiza mamoplastia de aumento. No entanto, esta tática de procedimento não é tão recomendada pelos médicos.
Neste conteúdo, iremos te explicar tudo sobre cirurgia de silicone pela auréola, como é feita, o pós-operatório e tudo mais que você precisa saber. Leia até o final para se informar.
A incisão areolar ou cirurgia de silicone pela auréola é uma técnica utilizada durante a colocação de prótese de silicone, em que o cirurgião plástico insere a prótese por um corte feito em volta do contorno dos mamilos.
Ao submeter-se a esta técnica, as mulheres almejam cicatriz quase que imperceptível e isto é real pelo fato do corte ser feito em volta da aréola. Além do mais, ao fazer cirurgia de silicone pela auréola o cirurgião tem fácil acesso à área onde a prótese será colocada, porém, tudo será conversado com o médico após as avaliações necessárias e caso a caso de cada paciente.
Ao procurar um especialista para falar sobre cirurgia de silicone pela auréola, a paciente terá todas as informações durante a consulta e a conversa com o cirurgião é muito importante para tirar todas as dúvidas.
O processo de realização deste tipo de cirurgia vai depender de cada médico e da situação de cada paciente, mas antes do início do procedimento, geralmente, a área a ser tratada é limpa, e um anestésico será administrado, podendo ser local com sedação intravenosa ou anestesia geral.
A cirurgia de silicone pela auréola é uma das mais comuns e, normalmente, é feita pequena incisão no perímetro da aréola. O médico, com o auxílio de um retrator, faz a incisão para obter melhor acesso ao tecido abaixo da glândula mamária e, embora a incisão seja colocada em locais menos perceptíveis, seu tamanho e aspecto podem variar de acordo com o tipo e tamanho do implante e o tipo de corpo da paciente.
Leia mais: Colocação de prótese de mama com recuperação de 24 horas
O médico cirurgião irá explicar as vantagens e desvantagens, a depender de cada caso. Mas, é importante considerar que o espaço da aréola é pequeno e, por isto, não permite que grandes próteses sejam colocadas.
Geralmente, quando uma mulher procura pelo procedimento de aumento das mamas, o tamanho da prótese é relativamente grande e isto dificulta a entrada pelo bico. É possível afirmar, portanto, que fazer cirurgia de silicone pela auréola é recomendado para mulheres que desejam turbinar os seios, colocando próteses pequenas, capazes de entrar por esta região. Em nosso blog, existe conteúdo exclusivo sobre tipos e formatos de prótese de silicone. Clique aqui e confira.
É importante saber que para a colocação de prótese de mama ter o efeito desejado é necessário tomar alguns cuidados, após a realização da cirurgia e o médico cirurgião dará todas as explicações necessárias e detalhadas, ajudando a paciente a entender o passo-a-passo para um pós-operatório tranquilo da cirurgia de silicone pela auréola.
Ao seguir todas as recomendações médicas, as chances de uma boa cicatrização são enormes e evita, além de tudo, os riscos de complicações pós-cirúrgicas que podem resultar em uma cirurgia de correção.
No entanto, alguns cuidados básicos sempre devem ser tomados, independente do tipo de cirurgia de aumento das mamas, como:
Quer tirar mais dúvidas sobre a cirurgia de silicone pela auréola? Ao preencher o formulário abaixo ou clicar no botão do WhatsApp ao lado, você tem acesso à equipe do Dr. Ricardo Silveira.