banner

Com o passar do tempo, nosso corpo diminui a produção de colágeno e elastina, responsáveis pela elasticidade da pele. A procura por tratamentos não cirúrgicos, que diminuem e previnem o envelhecimento da pele e as temíveis rugas é muito frequente. Entre os procedimentos mais procurados, estão a toxina botulínica (Botox) e o preenchimento facial, que veremos a seguir.

A. O que é Preenchimento Facial?

Preenchimento facial é um tratamento no qual se injeta uma substância sob a pele com o objetivo de recuperar o volume facial perdido por causa do envelhecimento. O procedimento preenche sulcos e rugas estáticas (aquelas que podemos ver mesmo com o rosto relaxado), aumenta os lábios e melhora o contorno facial.

 

 Fatores que causam envelhecimento do rosto

 

IDADE

EXPOSIÇÃO
AO SOL

PREDISPOSIÇÃO
GENÉTICA

GRAVIDADE

 

 

B. Quem pode usar

O preenchimento não é um tratamento preventivo, sendo indicado para pacientes que já apresentem um quadro de envelhecimento facial visível.


Para melhores resultados, o preenchimento facial pode ser associado a outros procedimentos, como as aplicações de toxina botulínica ou as cirurgias de rejuvenescimento facial.

C. O Procedimento

O procedimento pode ser feito no consultório e, em geral, usamos apenas um anestésico tópico. No entanto, alguns casos podem precisar de anestesia local. A sensibilidade à dor varia de pessoa para pessoa, mas os pacientes costumam dizer que ela é totalmente suportável.

Normalmente uma aplicação é suficiente, mas, se for necessário, é possível fazer retoques. Existem diversas formas de aplicação, que podem ser mais superficiais ou profundas, dependendo de cada caso e dos locais que serão preenchidos.

Agende sua consulta

Clique aqui
D. O Ácido Hialurônico

D. O Ácido Hialurônico

Existem várias substâncias preenchedoras, mas, sem dúvida, o ácido hialurônico é a mais conhecida e utilizada. Ele é um composto natural do nosso corpo e, com o passar dos anos, sua produção diminui. O produto que utilizamos para o preenchimento facial é sintetizado em laboratório e praticamente igual àquele produzido pelo nosso corpo, por isso, raramente causa irritação ou rejeição.

Uma vez aplicado sob a pele, ele preenche o espaço entre as células e, por sua capacidade de atrair água, devolve volume e hidratação. O ácido hialurônico faz parte de um grupo de substâncias de preenchimento não definitivas, ou seja, com o tempo, o corpo reabsorve o produto.

A vantagem desse tipo de composto é que ele acompanha as mudanças faciais do paciente, garantindo um resultado natural. Além disso, o procedimento pode ser realizado novamente, sempre que for necessário.

 

Pós-Operatório e Cuidados

Podemos ver o resultado do procedimento imediatamente, mesmo com algum inchaço. Eventualmente, podem aparecer alguns hematomas, que somem dentro de alguns dias.

Nas primeiras horas, após a aplicação, o paciente deve evitar tocar no rosto.

Evitar atividades físicas intensas por um dia.

Usar filtro solar e não se expor demais ao sol nos primeiros dias.

Agende sua Consulta

Rua João Penteado, 326
Jardim Sumaré - 14025-010
Ribeirão Preto - SP
(16) 3621-1442
(16) 99638-6073
contato@drricardosilveira.com.br