banner

Com o passar do tempo, nosso corpo diminui a produção de colágeno e elastina, responsáveis pela elasticidade da pele. A procura por tratamentos não cirúrgicos que diminuem e previnem o envelhecimento da pele e as temíveis rugas, é muito frequente. Entre eles, os mais procurados são o preenchimento facial e a toxina botulínica, o Botox.

A. O QUE É BOTOX?

Botox é o nome comercial da toxina botulínica, uma substância produzida pela bactéria Clostridium botulinum. A toxina industrializada é purificada e pode ser utilizada para inúmeros fins terapêuticos. Seu uso estético é uma das utilizações mais conhecidas e difundidas, mas também é bastante indicado para o tratamento da hiperidrose, ou seja, o suor excessivo nas mãos, pés e axilas.


B. QUEM PODE USAR

O tratamento estético com a toxina botulínica pode ser feito a partir dos 25 anos, de duas maneiras: prevenção ou reparação.

Utilizamos a substância preferencialmente para o tratamento de rugas dinâmicas, que são aquelas causadas pela mímica, ou seja, pelo próprio movimento da face. Conhecemos esse tipo de ruga por “marcas de expressão”.

A toxina botulínica atua diretamente no músculo, inibindo sua movimentação e, por consequência, atenuando as linhas de expressão e/ou ajudando a prevení-las. Essa substância proporciona um tratamento mais profundo do que os cremes antirrugas existentes atualmente.

A toxina botulínica atua de forma mais eficaz nas rugas dinâmicas. Para o tratamento da pele flácida, podemos associar outros procedimentos, como o preenchimento e as cirurgias de rejuvenescimento facil.

Principais causas das rugas dinâmicas

Exposição ao sol

Tabagismo

Má alimentação

Contração natural dos
músculos do rosto

Agende sua consulta

Clique aqui
C. O PROCEDIMENTO

C. O PROCEDIMENTO

A toxina botulínica é injetada no músculo por uma agulha muito pequena. Geralmente, utilizamos anestésicos tópicos para minimizar a dor, dessa forma, o paciente sente apenas picadinhas. A sensibilidade à dor varia de pessoa para pessoa, mas geralmente os pacientes afirmam que a dor do procedimento é totalmente suportável.

Cuidados e Resultados

Muitos pacientes têm medo de que a toxina botulínica cause efeito "mascarado", deixado o rosto exageradamnete enrijecido. Isso pode aceontecer se a aplicação for feita por profissionais despreparados. Quando o profissional domina a técnica, ele conhece a dosagem necessária para que o efeito seja natural e o paciente mantenha a sua expressividade.

O resultado começa a aparecer dentro de 4 ou 5 dias após a primeira aplicação. E pode durar por um período que varia entre 4 a 6 meses, variando de pessoa para pessosa.

Não são necessários cuidados específicos para depois das aplicações. As atividades cotidianas podem ser realazidas normalmente.

É possível que aconteça o aparecimento de pequenos hematomas, que somem no decorrer de alguns dias.

O procedimento não deixa cicatrizes.

Agende sua Consulta

Rua João Penteado, 326
Jardim Sumaré - 14025-010
Ribeirão Preto - SP
(16) 3621-1442
(16) 99638-6073
contato@drricardosilveira.com.br