banner

Uma das cirurgias mais realizadas atualmente, a redução de mamas é mais que um procedimento estético. É indicada para cuidar de problemas causados por mamas muito grandes, como dores nas costas e pescoço, problemas na coluna, machucados nos ombros por causa das alças dos sutiãs, entre outros. A redução das mamas alivia esses problemas, proporcionando um tamanho mais confortável e a vantagem de se conseguir uma aparência mais saudável, jovem e simétrica. Além disso, a mamoplastia redutora também é utilizada em casos de nódulos ou tumores de mama.

A. Técnicas

As técnicas variam de acordo com o tamanho e a forma das mamas, a quantidade de tecido a ser retirado e a possibilidade da paciente vir a amamentar futuramente.

  A Lipoaspiração pode ser utilizada em alguns casos, de forma complementar ao procedimento.

Agende sua consulta

Clique aqui

B. Exemplo de Cirurgia

C. A Cirurgia

A cirurgia tem duração de aproximadamente três horas e, de acordo com cada caso, pode ser utilizada anestesia local com sedação, peridural ou geral.

Pós-Operatório e Cuidados

Em casos excepcionais pode ser feita a utilização de drenos cirúrgicos, que impedem o acúmulo de líquidos. Os drenos são removidos conforme a cicatrização de cada paciente.

É recomendada a utilização de sutiã cirúrgico por aproximadamente 30 dias. Seu uso auxilia no processo de cicatrização, além de proporcionar sustentação e conforto.

É necessário evitar atividades intensas, carregamento de peso e movimentar os braços muito bruscamente, por pelo menos um mês após a cirurgia.

As cicatrizes podem ser avermelhadas e grandes no início, mas tendem a se tornar mais finas e discretar ao longo do tempo.

O resultado será plenamente perceptível após a cicatrização completa e desaparecimento do inchaço.

Agende sua Consulta

Rua João Penteado, 326
Jardim Sumaré - 14025-010
Ribeirão Preto - SP
(16) 3621-1442
(16) 99638-6073
contato@drricardosilveira.com.br