banner

Procedimento promove redução da gordura localizada além de melhor definição dos músculos 

Uma barriga sequinha e digna de músculos bem definidos já se tornou realidade para quem busca melhorar o aspecto corporal. Diferente do método tradicional, a Lipoaspiração 3D extrai a camada profunda de gordura abaixo da pele removendo o tecido adiposo profundo e criar um contorno do corpo com melhor definição. 

O cirurgião-plástico membro titular da Sociedade Brasileira da Cirurgia Plástica (SBPC), da International Society for Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) e American Society of Plastic Surgery (ASPS), Dr. Ricardo Silveira, explica que a técnica atua esculpindo as camadas superficiais de gordura também no musculo, além de permitir a utilização do enxerto da gordura aspirada para aumentar a musculatura. “A lipoaspiração 3D de alta definição é uma técnica avançada que requer muita habilidade e precisão, bem como conhecimento especializado da forma e anatomia do corpo e da interação de luz e sombra”, comenta.

O procedimento também pode ser empregado no abdome masculino, no chamado torso em forma de V e no condicionamento físico que, geralmente, são difíceis de ganhar definição.  Para a realização bastam pequenas incisões discretas – sob anestesia – em torno das áreas-alvo, onde os compartimentos de gordura superficiais e profundos sob a pele e ao redor dos músculos alvo são esculpidos usando Cânulas de lipoaspiração especiais para remover com precisão a gordura com o auxílio de injeções de gordura para aumentar e destacar os músculos seletivos. “O resultado final é um físico mais magro, mais definido”, acrescenta o especialista.

Agende sua consulta

Clique aqui

Resultados duradouros

 

De acordo com Dr. Ricardo, uma vez que as células de gordura são removidas do organismo não são regeneradas, no entanto, vale ressaltar que a manutenção adequada do peso pode comprometer a durabilidade do procedimento.  Demais benefícios como o tempo de recuperação fazem da técnica uma das mais inovadoras na área, geralmente poucos dias é possível que o paciente retome a rotina do dia a dia. “O tempo de recuperação varia de acordo com o indivíduo e com a quantidade de gordura removida do corpo. A maioria das pessoas consegue voltar ao trabalho e retomar totalmente seu estilo de vida habitual em duas ou três semanas”, completa. 

O médico ainda complementa que a técnica é indica para pessoas com o peso próximo ao ideal, praticante de atividade física ou com boa  hipertonia muscula prévia, ou seja, que deseje apenas melhor definição dos músculos e, principalmente, quando o objetivo não é alcançado apenas com práticas esportivas.  “Toda Lipoescultura bem executada oferece melhora do contorno corporal e perda de medidas, porém é importante lembrar alguns fatores como a gordura chamada visceral, aquela localizada dentro da barriga junto a órgãos e intestino, em que a técnica torna-se inviável”, ressalta. 

 

Agende sua Consulta

Rua João Penteado, 326
Jardim Sumaré - 14025-010
Ribeirão Preto - SP
(16) 3621-1442
(16) 99638-6073
contato@ricardosilveira.com.br