Qual a diferença entre botox e preenchimento facial?

banner

Você sabe qual a diferença entre botox e preenchimento facial? Está procurando por clínica de cirurgia plástica em Ribeirão Preto para realizar um procedimento estético, mas não sabe diferenciar esses dois tipos? Neste blogpost vamos apresentar para você todos os detalhes para você entender, de uma vez por todas, a diferença entre botox e preenchimento facial.

Botox e preenchimento facial: rugas dinâmicas x rugas estáticas

Com o passar do tempo, a pele não produz a mesma quantidade de fibras de colágeno e elastina que são responsáveis em manter sua elasticidade. Dessa forma, a procura por tratamentos estéticos que amenizem as rugas e as marcas de expressão torna-se a solução para mantê-la rejuvenescida. As aplicações de Botox® e preenchimento facial são os métodos mais buscados e, por mais que aparentem ser idênticos, ambos se diferem entre si. Em partes, porque depende do tipo de ruga a ser tratada.

Parece que não, mas existem dois tipos de rugas: as dinâmicas e as estáticas. As rugas dinâmicas são as responsáveis pelas marcas de expressão, causadas pela mímica. Para amenizá-las, o recomendado é a aplicação de toxina botulínica (Botox® é um dos nomes comerciais da substância), pois o procedimento tem como objetivo deixar o músculo estático e relaxado. Sem a movimentação não há a formação destas rugas. A aplicação ocorre por meio de microagulhas que injetam a substância dentro do músculo em pontos escolhidos pelo médico dependendo do que se pretende tratar.

A área de aplicação da toxina botulínica acontece na testa, no músculo entre as sobrancelhas e na parte externa de cada olho para corrigir os pés de galinha. A substância também é utilizada para diminuir o excesso de suor das axilas, das mãos e dos pés (hiperidrose). É comum ocorrer o questionamento com relação à dor no decorrer do procedimento. Saiba que depende muito da sensibilidade individual e da técnica do cirurgião.

Já as rugas estáticas são aquelas que podem ser vistas mesmo com o rosto relaxado. O preenchimento facial é o melhor método estético para tratá-las. Ele tem o intuito de encher os vincos e sulcos, preenchendo assim a profundidade deles, deixando-os mais rasos. As regiões onde a aplicação pode ser realizada são o bigode chinês, ao redor e nos cantos dos lábios.

As maçãs do rosto também podem ser beneficiadas com o preenchimento facial. Devido à perda de gordura com o passar do tempo nas bochechas, o procedimento dá volume ao local. Os lábios, queixo e mandíbula também podem ser preenchidos para dar harmonia ao rosto.

Qual a duração da aplicação para botox e preenchimento facial?

A duração média da aplicação da toxina botulínica é de 4 a 6 meses e a do preenchimento facial é em torno de um ano. Em ambos os casos, tudo depende do paciente. Não se esqueça de escolher um médico habilitado para realizar seu procedimento e avaliar se seu caso realmente pode ser tratado com um destes métodos.

Ficou com dúvidas? Fale com um profissional!

Se você ainda tem alguma dúvida sobre a diferença entre botox e preenchimento facial, procure a ajuda de um profissional, busque por uma clínica de cirurgia plástica e, durante a consulta com o cirurgião, tire todas as questões e entenda perfeitamente qual procedimento é o mais indicado para você.

Fale com um profissional!